Começa o envolvimento público para o novo museu canadense do sul da Ásia – BC Alliance for Arts + Tradition
Este comunicado à imprensa é fornecido como cortesia do BC Gov Information.
Um novo website proporcionará aos moradores da Colúmbia Britânica oportunidades de compartilhar sua visão de um novo museu para destacar a história, a cultura e as contribuições para a Colúmbia Britânica de canadenses de diversas heranças sul-asiáticas.
O processo de engajamento público fornecerá múltiplas e diferentes oportunidades de participação informadas pelo Morris J. Wosk Centre for Dialogue da Simon Fraser College e pelo comitê consultivo ministerial. O comitê é composto por membros nomeados que se identificam como sul-asiáticos selecionados por sua experiência em engajamento comunitário, experiência vivida e conhecimento cultural. Seu papel é informar o desenvolvimento do plano de engajamento, compartilhar oportunidades dentro de suas comunidades e dar suporte a conversas baseadas na comunidade.
A Província está comprometida com um processo de envolvimento inclusivo, responsivo e transparente que proporciona espaço para todos os pontos de vista, experiências, histórias e vozes. O envolvimento incluirá organizações e comunidades canadenses do sul da Ásia, incluindo líderes, jovens, idosos, empresários, artistas, acadêmicos, historiadores e pessoas de diversas comunidades sociais, culturais, de gênero e de acessibilidade.
Haverá múltiplas oportunidades para os cidadãos da Colúmbia Britânica compartilharem suas contribuições pessoalmente e virtualmente durante o processo de engajamento. A contribuição pública será very important para a tomada de decisões em todas as fases do projeto, incluindo a determinação do nome, localização e visão para este museu.
Workshops projetados pela comunidade e uma pesquisa pública on-line começarão no início de 2024. O suggestions recebido por meio do processo de engajamento será divulgado em um relatório resumindo as principais recomendações, temas e perguntas, que será publicado no website de engajamento no verão de 2024.
Citações:
Lana Popham, Ministra do Turismo, Artes, Cultura e Desporto –
“A contribuição pública, especialmente das comunidades do sul da Ásia, é very important para seguir em frente neste museu pioneiro. Este website fornecerá uma plataforma para que todos os envolvidos sejam ouvidos e estou confiante de que o engajamento ajudará a reunir uma visão compartilhada que reflita as necessidades e aspirações das comunidades do sul da Ásia na Colúmbia Britânica”
Mable Elmore, Secretária Parlamentar para Iniciativas Anti-Racismo –
“Há quase 130 anos que as pessoas do Sul da Ásia têm chamado a Colúmbia Britânica de lar, mas este nem sempre foi um lugar acolhedor para elas. Ao trabalhar com os membros da comunidade, podemos construir um museu único e significativo que refletirá e preservará melhor a história diversificada e rica dos sul-asiáticos na província para as gerações vindouras.”
Haroon Khan, copresidente do comitê consultivo ministerial –
“Estou muito satisfeito e honrado por participar no trabalho inovador de uma nova instituição inovadora e very important para toda a Colúmbia Britânica, um novo museu que destaca a história viva, culturas vibrantes e contribuições para a nossa província e nação de povos de diversas heranças do Sul da Ásia. . A história não é algo que acontece, é algo que você faz. Vamos fazer história juntos.”
Fatos rápidos:
-
O novo museu se baseará no Punjabi Canadian Legacy Undertaking e no South Asian Canadian Legacy Undertaking, que apresentaram as contribuições passadas e presentes dos sul-asiáticos na Colúmbia Britânica com mais de US$ 1,2 milhão em apoio governamental.
-
O papel do Centro de Diálogo é fornecer aconselhamento estratégico à Província para que o engajamento seja projetado com os princípios de equidade, inclusão, acessibilidade, antirracismo e anticastismo.
-
O centro trabalha em estreita colaboração com o comitê consultivo para refletir os desejos das comunidades sobre como ter essas conversas no design de oportunidades de engajamento.
-
O papel do centro como especialista em engajamento público não é criar a visão para o museu. Esse é o papel das comunidades.
-
A criação de um museu canadense do sul da Ásia faz parte do trabalho intergovernamental da província para colaborar com os povos indígenas e comunidades racializadas para desmantelar o racismo sistêmico e construir uma província melhor e mais inclusiva.
[ad_2]