Notícias do patrimônio

Mercúrio em chapéus, arsênico em papel de parede, chumbo em seda. O que um conservador deve fazer?

[ad_1]


Nos últimos dois anos, museus e casas históricas têm convidado a OSHA do Oregon para fazer avaliações de perigo dos seus objectos históricos. Essas avaliações são feitas por meio de equipamentos de fluorescência de raios X (XRF) que não agridem os objetos. O que descobrimos até agora? As descobertas indicam que há objetos com maior probabilidade de conter chumbo, arsênico e mercúrio, seja pela adição desses metais pesados ​​no processo de fabricação, seja pela aplicação de pesticidas à base de arsênico para preservar objetos com maior probabilidade de serem contaminados. mordiscado por pragas. Abaixo está uma lista rápida (não abrangente) e suja.

Objetos que provavelmente contêm chumbo, arsênico e/ou mercúrio (com algumas datas aproximadas):

  • Capas de livros em tecido verde (1800-1900)
  • Papel de parede de qualquer cor, mas tipicamente verde/cores vivas (1775-1900)
  • Tecidos tingidos de verde (1800-1900)
  • Seda ponderada (1800-1900)
  • Vestidos pretos de luto
  • Taxidermia (Pré-1980)
  • Chapéus de penas/pássaros
  • Objetos botânicos
  • Objetos pintados (pré-1978)
  • Chapéus de feltro ou sem pele (1700-1941)
  • Produtos farmacêuticos
  • Espelhos de mercúrio (1500-1900)

Esta é uma lista limitada e apenas um pedaço do bolo toxicológico. Uma longa lista de outros pesticidas que foram aplicados são potencialmente perigosos, no entanto, estamos a concentrar-nos nos metais pesados ​​em museus devido à sua utilização omnipresente. É também necessário considerar a exposição por inalação a estes metais pesados ​​e a outros pesticidas utilizados. Na verdade, OSHA do Oregon por meio de seu programa de consultoria, está atualmente avaliando a exposição por inalação a esses metais pesados ​​em uma variedade de tarefas de manipulação de objetos.

Então, o que você pode fazer para se proteger se estiver fazendo o trabalho básico de conservação e manuseando objetos levemente? Conhecimento é a chave. Uma vez que você presume que um objeto pode ter metais pesados ​​sobre ou dentro dele, você pode:

  • Rotule objetos que você sabe ou suspeita que contenham metais pesados.
    Use luvas de nitrilo sem pó ao manusear objetos (desde que isso não danifique o objeto).
    Lave as mãos após manusear objetos e antes de comer, beber, ir ao banheiro e aplicar cosméticos.
  • Treine os funcionários sobre os sinais e sintomas de exposição a metais pesados.
  • Inclua o derramamento de produtos farmacêuticos perigosos e a limpeza do vazamento de mercúrio dos espelhos em seu Plano de Ação de Emergência.
  • Considere a localização de taxidermia, chapéus, espelhos e kits odontológicos. O vapor de mercúrio pode emitir mercúrio desses objetos a muitos metros de distância do objeto. Posicione esses objetos de forma que não fiquem próximos aos espaços de trabalho onde os funcionários trabalham com frequência.
  • Incentive os funcionários a usar voluntariamente uma máscara N95/R95/P95 com uma camada de vapor orgânico (OV) para proteção contra vapores incômodos ao passar muito tempo manuseando objetos. Para maior proteção, máscara OV/N100 se você suspeitar de arsênico, ou uma Hg/N95 se você suspeitar de vapor de mercúrio. Não se esqueça de dar aos funcionários 29 CFR1910.134 Apêndice D encontrado na Regra de Proteção Respiratória OSHA do Oregon!
  • Teste objetos que sejam especialmente preocupantes ou que você passará muito tempo manipulando (como para reparo ou exibição).
  • Faça com que o monitoramento do ar seja realizado quando os funcionários estiverem realizando uma tarefa em que você está movendo a maior parte dos objetos ou quando estiver ocorrendo manipulação pesada de objetos.

O ponto principal é que objetos históricos podem ser perigosos, mas com um pouco de conhecimento e equipamento de proteção particular person, você pode reduzir drasticamente a exposição potencial. E, se você estiver curioso sobre os perigos de um objeto em explicit, a Oregon OSHA Session está disponível para fornecer avaliações gratuitas e confidenciais.

De autoria de Averie Foster, consultora de saúde da OSHA em Oregon e líder do Projeto Museu e Patrimônio Cultural em Oregon. Oregon OSHA Session fornece ajuda gratuita e confidencial com programas de segurança e saúde, incluindo como controlar e eliminar perigos e avaliações de perigos. Ela pode ser contatada em averie.j.foster@dcbs.oregon.gov ou 971-718-1337. Você também pode ligar para Oregon OSHA Eugene Session em 541-686-7913 para obter assistência.




[ad_2]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Ops 😮 conteúdo está protegido!! 👮‍♀️