Diversidade

Reflexões sobre o Mês da História LGBTQIA+ 2024 – Nosso programa mais completo até agora!

[ad_1]

O Mês da História LGBTQIA+ é um período anual que marca conquistas, desafios, campanhas e direitos LGBTQIA+, com reflexões sobre discriminação passada e contínua, ostracismo e alteridade. Fundado em 2004 pelos copresidentes do Faculties OUT UK, Paul Partick e a professora emérita Sue Sanders, o Mês da História LGBTQIA+ é observado todo mês de fevereiro em todo o Reino Unido.

O progresso authorized no Reino Unido inclui a descriminalização authorized da homossexualidade na Lei de Ofensas Sexuais de 1967, a revogação da Seção 28 da Lei do Governo Native (o Projeto de Lei “Não Diga Homosexual”) em 2003, a aprovação da Lei de Reconhecimento de Gênero em 2004, a inclusão de identidades LGBTQIA+ sob características protegidas pela Lei da Igualdade de 2010 e a aprovação da Lei do Casamento (Casais do Mesmo Sexo) em 2013.

Embora esse progresso mostre mudanças positivas em direção a uma sociedade mais inclusiva LGBTQIA+, deve-se notar que mudanças legais não necessariamente geram aceitação social e cultural. A infeliz realidade para muitas pessoas LGBTQIA+ não é tão confortável quanto essas progressões sugerem. Dos 145.214 crimes de ódio registrados pela polícia no ano que terminou em março de 2023, houve 24.102 crimes de ódio registrados com base na orientação sexual. Enquanto isso, houve um aumento de 11% nos crimes de ódio registrados contra pessoas transgênero para 4.732 no mesmo período (veja: Estatísticas de crimes de ódio no Reino Unido 2023 – GOV.UK). Apesar destes números chocantes, em abril de 2023, o Governo do Reino Unido e a Comissão de Direito concordaram que o sexo ou o género não deveriam ser adicionados como uma característica protegida na reforma das leis sobre crimes de ódio, para efeitos de delitos agravados e de penas agravadas (Resposta do governo à recomendação 8 da revisão da legislação sobre crimes de ódio pelas Comissões Jurídicas – GOV.UK).

Essas realidades e experiências vividas por pessoas LGBTQIA+ são precisamente o motivo pelo qual o Mês da História LGBTQIA+ é tão importante de ser observado. É uma probability de celebrar triunfos passados, mas também facilita oportunidades de considerar, organizar e mobilizar em relação às preocupações atuais LGBTQIA+. O Mês da História LGBTQIA+ é para todos! Não importa se você se identifica com qualquer uma das comunidades LGBTQIA+, é um Aliado ou ama alguém que faz parte de uma comunidade LGBTQIA+.

A Universidade de Studying tem uma rica história de apoio e campanhas LGBTQIA+, incluindo as contribuições do nosso anterior vice-chanceler Lord Wolfenden para a descriminalização da homossexualidade em 1957 através do Relatório Wolfenden. A Rede de Funcionários LGBTQIA+ foi criada em 2014 e desde então tem crescido cada vez mais para apoiar nossa equipe em tempo integral, meio período e sessões, incluindo pesquisadores de pós-graduação.

A Equipe de Diversidade e Inclusão, a Equipe de Eventos e a Rede de Funcionários LGBTQIA+ da College of Studying gostariam de agradecer a todos os palestrantes, colaboradores, organizadores e equipe de apoio que ajudaram a tornar nosso Mês da História LGBTQIA+ mais abrangente e inclusivo possível até o momento. Um agradecimento especial aos Serviços de Criação e Impressão por todos os materiais de advertising and marketing e às Equipes de Comunicação por nos ajudar a anunciar e capturar cada um dos eventos. O calendário do Mês da História LGBTQIA+ de 2024 foi repleto de uma ampla variedade de eventos — o que significa que havia algo para todos — de eventos sociais a sessões de treinamento, a uma série de palestras e seminários e, claro, nossa principal Palestra Wolfenden!

Começando o Mês da História LGBTQIA+ com oportunidades de se misturar e se conectar, tivemos uma série de eventos sociais. Primeiro, tivemos uma série de sessões de tricô e crochê onde os participantes puderam aprender a tricotar ou fazer crochê com uma bandeira LGBTQIA+ de sua escolha. Essas sessões foram voltadas tanto para iniciantes quanto para pessoas que estavam mostrando seus talentos. Em seguida, tivemos sessões de entrada com a Rede de Funcionários LGBTQIA+ que ocorreram durante todo o mês. Esta foi uma probability para as pessoas se inscreverem na rede, bem como para os membros virem nos conhecer (e uns aos outros), fazer sugestões anônimas para a Rede e coletar mercadorias. Também tivemos uma exibição do filme Orgulho (2014) no nosso impressionante auditório do cinema Minghella, com pipoca e networking a seguir. Além desses eventos sociais, o Sindicato dos Estudantes organizou uma série de eventos durante a primeira semana do Mês da História LGBTQIA+, incluindo doação e troca de roupas, um desfile de moda, oficinas de maquiagem de afirmação de gênero, uma sessão de informações sobre saúde sexual amigável para queer, jogos e boates, e um evento de aconselhamento sobre redes acadêmicas queer.

Em relação ao treinamento para o Mês da História LGBTQIA+, a Equipe de Diversidade e Inclusão garantiu que o treinamento voltado para LGBTQIA+ que realizamos estivesse disponível para participação. Começando com o Allyship Coaching, ministrado pelo Dr. Michael Kilmister (Aliado Líder da Rede de Funcionários LGBTQIA+) e Ceara Webster (Conselheiro de Diversidade e Inclusão), que cobre definições de aliado e como ser um aliado LGBTQIA+ eficaz no native de trabalho. Em seguida veio nosso Treinamento de Inclusão Bi, ministrado pelo Professor Al Laville (Reitor de Diversidade e Inclusão) e Gabe James (Oficial de Inclusão e Comunidades da RSU), que explora experiências vividas de compreensão de identidades Bi+, resultados de saúde psychological para pessoas Bi+ e como navegar Bi-apagamento, bifobia e aliado Bi+. Por fim, tivemos o Trans Consciousness Coaching, ministrado por Christian Owens (GenderSpace), que refletiu sobre a jornada pessoal de Christian como palestrante transgênero, com foco na empatia e na maior compreensão das pessoas trans. Todas as datas futuras do treinamento Allyship, Energetic Bystander, Bi Inclusão e Trans Consciousness podem ser encontradas no UoRSarn.

Também tivemos uma colaboração com a biblioteca da Universidade de Studying, que reuniu recursos voltados para LGBTQIA+. Esses recursos foram sinalizados durante todo o mês para garantir que os interessados ​​pudessem se manter informados.

Recebemos uma série de palestras de palestrantes contribuindo para o trabalho positivo em espaços LGBTQIA+. Essas palestras começaram com o Analysis Showcase, que contou com palestras de Eleanor (Ellie) Benford (estudante de mestrado em neurociência celular e molecular) e Gabbi Wallace (estudante de doutorado em cinema e teatro). Ellie fez uma palestra sobre seu trabalho apoiando a comunidade LGBTQIA+ por meio de um evento de três partes focado no passado, presente e futuro das experiências LGBTQIA+ por meio do desafio ao estigma disciplinar criado pela patologização de pessoas LGBTQIA+ na disciplina de psicologia. Gabbi fez uma palestra sobre seu projeto de doutorado envolvendo representação de pessoas transgênero em efficiency testemunhal e filme digital.

Em segundo lugar, organizamos a Palestra 'Bowie Love', proferida pelo Professor Alex Sharpe (Faculdade de Direito da Universidade de Warwick). Esta palestra audiovisual explorou como o trabalho de David Bowie incorpora o amor, abordando as três lições de amor: desapego, humildade e amor pós-humano/queer. A palestra focou na noção de que o amor está ligado à liberdade e incluiu músicas e iconografia do catálogo de Bowie. Esta palestra presencial contou com grande participação, inclusive de muitos membros do público, alguns dos quais refletiram sobre suas experiências de vida ao ver Bowie se apresentar e como se relacionam com sua música.

Em seguida tivemos a palestra Micro Rainbow, proferida por Moud Goba (Ativista LGBTQIA+ e Diretor Nacional da Micro Rainbow). Esta palestra foi organizada em colaboração com a Rede Negra, Asiática e de Minorias Étnicas (BAME) da Universidade de Studying e focou no trabalho da Micro Rainbow – uma organização dedicada a apoiar refugiados LGBTQIA+ em busca de asilo, promovendo a inclusão social, aumentando a empregabilidade e fornecer alojamento seguro para aqueles que chegam ao Reino Unido.

Também tivemos uma palestra perspicaz intitulada 'Past Liberation or Assimilation', apresentada pelo Professor Jonathan Bell (UCL). Esta palestra foi focada na história da política de identidade e lutas pela autonomia corporal nos Estados Unidos, incluindo debates sobre acesso a fundos e cuidados, como os direitos do consumidor moldaram os termos da política de identidade e as disparidades sociais dentro do movimento pelos direitos de gênero.

Retornando este ano, tivemos o LGBTQIA+ UK Asylum Workshop organizado pela Dra. Ruvi Ziegler, seguido por leituras ensaiadas de depoimentos de requerentes de asilo queer – um ato teatral chamado 'That is who I’m'. A efficiency do grupo de teatro 'Ice and Hearth' UK deu ao público um vislumbre das experiências vividas por pessoas LGBTQIA+ escapando da perseguição e tentando navegar no sistema de asilo do Reino Unido. Esses depoimentos exploraram temas como violência sexual e física, isolamento e desafios de saúde psychological.

Para concluir esta série de palestras, tivemos um seminário organizado pela Escola de Matemática, Ciências Físicas e Computacionais (SMPCS). Esta palestra foi organizada pelo Dr. Fazil Baksh e contou com palestras do Dr. Luciano Rilla (Escola de Matemática, UCL) e Maya Carlyle (Laboratório Nacional de Física). Luciano fez uma palestra sobre as experiências vividas por pessoas LGBTQIA+ apesar do progresso authorized e o desenvolvimento do primeiro 'GaySoc' do Reino Unido na UCL em 1972. Maya fez uma palestra sobre como navegar nas disciplinas STEM e no mundo da tecnologia como uma mulher abertamente transgênero.

Na preparação para a nossa emblemática Palestra Wolfenden, para 2024 reintroduzimos o Seminário Wolfenden, com o objetivo de apresentar o trabalho orientado para LGBTQIA+ desenvolvido na Universidade de Studying. O Seminário Wolfenden foi ministrado pela Dra. Frances Hamilton (Professora Associada, Faculdade de Direito) e Tahlia-Rose Virdee (estudante de doutorado, Faculdade de Direito) sobre a criação do Ferramenta de viagem internacional LGBTQ+ – uma ferramenta interativa com resultados personalizados para cada usuário consultar como base para melhorar a qualidade da proteção LGBTQIA+ para colegas em sua instituição viajando internacionalmente. Esta palestra também incluiu palestrantes convidados refletindo sobre o estado dos direitos e reconhecimento LGBTQIA+ internacionais, e seu apoio à ferramenta; Seth Atkin (College and Schools Union), Dr. James Greenwood-Reeves (Faculty of Regulation, College of Leeds), Professor Richard Harris (Faculty of Schooling, College of Studying) e Dra. Ruvi Ziegler (Faculty of Regulation, College of Studying).

Nosso principal evento LGBTQIA + na Universidade de Studying, a Palestra Anual Wolfenden, foi ministrada pela Dra. Sophie Prepare dinner. Sophie é escritora, palestrante, atriz, radialista, fotógrafa e autora, além de ser ativista LGBTQIA+ e de saúde psychological. No seu comovente discurso, Sophie partilhou a sua história de vida e experiências de navegação pelo mundo e o seu trabalho na Premier League Soccer como mulher transgénero, incluindo experiências com saúde psychological e discriminação. Sua palestra navegou pelo difícil terreno da auto-aversão e do risco de automutilação, levando à auto-aceitação. Nas perguntas e respostas que se seguiram à sua palestra, Sophie ofereceu palavras de incentivo e conselhos aos jovens LGBTQIA+ que enfrentam desafios semelhantes e enfatizou a necessidade de a universidade ser um espaço de inclusão e comunidade.

Você pode ver um pequeno vídeo de reflexões sobre a Palestra Wolfenden e o Mês da História LGBTQIA+ de 2024.

Nós esperamos vê-lo no próximo ano!

Tudo de bom,

A Rede de Funcionários LGBTQIA+

X: @UniRDG_lgbtplus

Fb: https://www.fb.com/UORLGBT

E-mail: lgbtplus@studying.ac.uk

Um logotipo cinza para a rede LGBTQIA+ da equipe. O fundo é cinza com a bandeira do orgulho do progresso em um círculo. No centro do círculo estão as palavras "equipe da rede LGBTQIA+"

[ad_2]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Ops 😮 conteúdo está protegido!! 👮‍♀️