[ad_1]
Dando um passo adiante, podemos oferecer uma parte dessa capacidade de energia limpa aos nossos fornecedores e fabricantes de semicondutores na região para que eles possam avançar em suas próprias metas de sustentabilidade enquanto nos ajudam a reduzir nossas emissões de Escopo 3 (as emissões indiretas de nossa cadeia de valor). Uma parcela significativa de nossa pegada de Escopo 3 pode ser rastreada até as redes elétricas que abastecem nossos fornecedores e usuários, e é por isso que a ampla descarbonização — e parcerias como essa — continuam sendo essenciais para nossa meta de net-zero.
O chefe international de infraestrutura climática da BlackRock, David Giordano, comentou: “À medida que testemunhamos o crescimento da demanda por serviços digitais, alimentados por IA e tecnologias centradas em dados, torna-se imperativo investir em energia limpa. A parceria é uma prova do compromisso compartilhado entre o Google e a BlackRock em impulsionar a transição para uma economia de baixo carbono.”
A parceria baseia-se em mais de cinco anos de colaboração para acelerar a transição para energia limpa através do desenvolvimento de mercados e políticas em toda a Ásia-Pacífico. Os nossos esforços de defesa e envolvimento foram um fator-chave da alteração de 2017 da Lei da Eletricidade de Taiwan, que abriu o mercado para permitir que empresas não-utilitárias comprassem diretamente energia renovável. Este trabalho nos levou a nos tornarmos o primeiro comprador corporativo assinar um PPA no mercado. Desde então, Taiwan alcançou uma capacidade contratada cumulativa significativa através de PPAs corporativos, tornando-se um dos países principais mercados corporativos de PPA na região Ásia-Pacífico.
O progresso contínuo em nossa meta de energia livre de carbono está acontecendo em toda a Ásia-Pacífico com anúncios recentes em Austrália e Japão. Paralelamente, estamos trabalhando com parceiros para apoiar políticas que aceleram a descarbonização das redes elétricas. Somos um membro fundador da Coalizão de Energia Limpa da Ásia (ACEC), que reúne compradores, fornecedores e legisladores de energia para ajudar a melhorar o ambiente político e regulatório para a compra corporativa de eletricidade renovável. Coligações como a ACEC são essenciais para impulsionar a transformação a nível do sistema necessária para um futuro livre de carbono na Ásia-Pacífico.
Esta parceria é um marco importante em nossa jornada de carbono zero e líquido, e há muito mais a ser feito tanto na Ásia-Pacífico quanto no mundo todo. Para saber mais sobre nosso trabalho de sustentabilidade, visite sustentabilidade.google.
[ad_2]
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!