[ad_1]
Nos últimos dois anos, museus e casas históricas têm convidado a OSHA do Oregon para fazer avaliações de perigo dos seus objectos históricos. Essas avaliações são feitas por meio de equipamentos de fluorescência de raios X (XRF) que não agridem os objetos. O que descobrimos até agora? As descobertas indicam que há objetos com maior probabilidade de conter chumbo, arsênico e mercúrio, seja pela adição desses metais pesados no processo de fabricação, seja pela aplicação de pesticidas à base de arsênico para preservar objetos com maior probabilidade de serem contaminados. mordiscado por pragas. Abaixo está uma lista rápida (não abrangente) e suja.
Objetos que provavelmente contêm chumbo, arsênico e/ou mercúrio (com algumas datas aproximadas):
Esta é uma lista limitada e apenas um pedaço do bolo toxicológico. Uma longa lista de outros pesticidas que foram aplicados são potencialmente perigosos, no entanto, estamos a concentrar-nos nos metais pesados em museus devido à sua utilização omnipresente. É também necessário considerar a exposição por inalação a estes metais pesados e a outros pesticidas utilizados. Na verdade, OSHA do Oregon por meio de seu programa de consultoria, está atualmente avaliando a exposição por inalação a esses metais pesados em uma variedade de tarefas de manipulação de objetos.
Então, o que você pode fazer para se proteger se estiver fazendo o trabalho básico de conservação e manuseando objetos levemente? Conhecimento é a chave. Uma vez que você presume que um objeto pode ter metais pesados sobre ou dentro dele, você pode:
O ponto principal é que objetos históricos podem ser perigosos, mas com um pouco de conhecimento e equipamento de proteção particular person, você pode reduzir drasticamente a exposição potencial. E, se você estiver curioso sobre os perigos de um objeto em explicit, a Oregon OSHA Session está disponível para fornecer avaliações gratuitas e confidenciais.
De autoria de Averie Foster, consultora de saúde da OSHA em Oregon e líder do Projeto Museu e Patrimônio Cultural em Oregon. Oregon OSHA Session fornece ajuda gratuita e confidencial com programas de segurança e saúde, incluindo como controlar e eliminar perigos e avaliações de perigos. Ela pode ser contatada em averie.j.foster@dcbs.oregon.gov ou 971-718-1337. Você também pode ligar para Oregon OSHA Eugene Session em 541-686-7913 para obter assistência.
[ad_2]
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!