O que contribuiu para o imenso poder do Império Persa? (Vídeo)

[ad_1]

Leia mais

Leia mais

O Império Persatambém conhecido como Império Aquemênidafoi uma força dominante de 559 a.C. a 331 a.C., abrangendo a atual Turquia, Egito, Irã e partes do Afeganistão e Paquistão. Vários fatores contribuíram para seu imenso poder e amplo controle sobre um território tão vasto.

Leia mais

Um fator chave foi a força militar dos persas. Seu exército, modelado a partir dos medos, incluía unidades de elite como os Imortais, uma força de infantaria que parecia invencível devido ao seu constante reabastecimento. O exército period composto por recrutas diversos de nações conquistadas, aumentando seu tamanho e adaptabilidade.

Leia mais

A eficiência administrativa também desempenhou um papel essential. O império foi dividido em províncias, cada uma governada por um sátrapa, ou governador, que cuidava dos assuntos locais. Esta abordagem descentralizada permitiu uma gestão eficaz, mantendo ao mesmo tempo a supervisão central dos assuntos militares. As forças militares controladas pela autoridade central, evitando rebeliões provinciais.

Leia mais

As políticas brandas dos persas para com os povos conquistados foram outro fator significativo. Permitiram a continuação dos costumes, religiões e estruturas sociais locais, promovendo a lealdade entre as populações subjugadas. Esta abordagem contrastava fortemente com a táticas duras de seus antecessores e minimizaram revoltas em larga escala.

Leia mais

O desenvolvimento da infra-estrutura consolidou ainda mais a força do império. A Estrada Actual, uma extensa rede de estradas e rotas de comunicação, facilitou o rápido movimento de tropas e informações. Esta rede apoiou o comércio, impulsionou a prosperidade económica e melhorou a eficiência administrativa em todo o império.

Leia mais

Imagem superior: Imortais, baixo-relevo dos guerreiros persas no palácio de Dario, Persépolis, Irã. Fonte: Grigvovan

Leia mais

Por Robbie Mitchell

Leia mais

[ad_2]

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Hoje na arqueologia