[ad_1]
Aproveite o episódio inaugural de Catalisador derrama o cháa vídeo série do YouTube onde revelamos a tendência, “empregos de garota preguiçosa”. Cunhada pela influenciadora de mídia social Gabrielle Choose, a noção de “empregos de garota preguiçosa” tomou conta da discussão sobre funcionários que buscam melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
A Geração Z, em specific, está a inaugurar uma nova atitude em relação ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Não importa a geração, as expectativas no native de trabalho estão a mudar, com os funcionários em todo o mundo a quererem mais flexibilidade. “Empregos de Lazy Lady” são um exemplo de como os funcionários estão acessando a Web para discutir seus hacks para um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Cunhada pela influenciadora de mídia social Gabrielle Choose, a frase tem como objetivo descrever um trabalho não técnico em que você tem um salário confortável, muita flexibilidade e não está sobrecarregada. Os “empregos de Lazy Lady” são apenas empregos saudáveis? O termo tem uma conotação negativa para as mulheres? Por que esse termo causou tanto alvoroço e o que ele significa para recrutadores de talentos, locais de trabalho e o futuro do trabalho?
Por que este termo causou tanto alvoroço e o que significa para as mulheres no futuro do trabalho? Este episódio é estrelado por:
Sobre Catalisador derrama o chá
Catalisador derrama o chá é uma série de vídeos onde discutimos tópicos de tendência na cultura do native de trabalho; equidade de gênero; e diversidade, equidade e inclusão. Nosso objetivo é criar locais de trabalho equitativos para todos, então você não encontrará pessoas mais obcecadas com a cultura do native de trabalho do que nós. Sim, nós amamos pesquisa, mas também amamos memes, curtas de vídeo, cultura pop e debater tendências quentes, assim como o resto de vocês. Decidimos trazer nossa conversa de bebedouro e infundi-la com um pouco de nossa pesquisa nesta série de vídeos. Essencialmente, estamos trazendo os recibos de pesquisa para #worktok. Apertem os cintos!
Espere, o que significa “derramar o chá”?
Derramar o chá é uma gíria usada para se referir a fofocas ou notícias, widespread na web e nas redes sociais.
Inscreva-se para receber o C-E-newsletter com mais liderança inovadora, ferramentas e eventos.
00:00:04:00
Bem-vindos ao Catalyst Spills, o chá onde dividimos e discutimos tópicos de tendência e diversidade, equidade e inclusão. Hoje eu sou sua anfitriã, Marianna Venning, diretora de Comunicações Globais, e estamos derramando o chá sobre empregos de Lazy Lady.
Tara, como pesquisadora do futuro do trabalho e Danielle, como profissional de talentos, o que você acha dessa tendência e por que ela repercutiu em tantas pessoas, principalmente na Geração Z, que fala sobre a tendência com bastante veemência no TikTok, onde ela se originou ?
00:00:41:26
Claro. Bem, todos nós vamos acontecer e ir primeiro. É ótimo estar aqui hoje e é bom ver vocês, Danielle e Mariana, para falar sobre isso. Sabe, eu acho que é um tópico muito importante. E, sabe, eu realmente começaria dizendo que essa tendência não é realmente um fenômeno novo. Então, dois anos atrás, nós chamamos isso de silêncio, desistência.
E em ambos os casos, reflete realmente uma mudança social mais ampla e uma resistência contra a cultura da agitação. Portanto, da perspectiva do futuro do trabalho, isto realmente se enquadra no tema mais amplo do que chamaríamos de mudança nas expectativas de trabalho e de vida. Então, na verdade, depois de décadas de aumento de produtividade juntamente com estagnação salarial e um custo de vida disparado, os millennials e especialmente a Geração Z estão a perceber que a noção do sonho americano, você sabe, alcançado através do trabalho árduo numa meritocracia period na verdade apenas um estratagema.
Mas o que vemos em nossas pesquisas, independente da década em que alguém nasceu, são funcionários de todos os gêneros, e só queremos maior flexibilidade. Eles querem receber um salário mínimo e não querem sacrificar seu bem-estar para isso.
00:01:50:24
Sim, concordo totalmente. E você sabe, quando estou me conectando com candidatos, um também obrigado por me receber e Tara. Fantástico. Até mais. E Marianne, eu acho que a verdadeira oportunidade, você sabe, quando estou me conectando com candidatos, seja para nossas funções na Catalyst ou apenas em geral, as pessoas estão olhando para a maior coisa que ouço dos candidatos é que estou procurando um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
00:02:12:03
E quanto ao termo, certo? O uso do uso preguiçoso de menina para descrever o conceito, esse tipo de papel, tem uma conotação negativa. Há um componente de gênero. Por que? E o que isso sinaliza, se é que existe alguma coisa? Qual é a mensagem que ele envia?
00:02:35:18
A frase em si sugere que mulheres que querem trabalho flexível não têm as mesmas ambições de carreira que os homens e, pior ainda, as equipara a filhos. Sabe, o que eu realmente gosto de pensar é como chamamos esse papel?
Se fosse um homem buscando essa posição ou um pai, nós o rotularíamos como um garoto preguiçoso? Nós o recomendaríamos ou o elogiaríamos por ser um cuidador solidário?
00:03:01:05
Novamente, acho que a escolha de palavras que ela usou provavelmente não foi a melhor. Mas eu adoro o fato de que, você sabe, ela estava falando sobre, novamente, funções de equilíbrio entre vida profissional e pessoal, em que você pode ter trabalho flexível, horários flexíveis, mas isso ainda não significa que seu trabalho seja fácil. Outro, você sabe, eu vi na seção de comentários como se estivéssemos tipo, sim, esses empregos, eu tenho esses empregos.
Elas não são fáceis. Elas são mentalmente exaustivas, essa exaustão psychological ainda pode tomar, quero dizer, sua capacidade psychological e então levar para seu equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Então, novamente, acho que a escolha das palavras poderia ter sido um pouco diferente no sentido e não acho que haja um trabalho que seja mais fácil do que o outro.
00:03:42:25
E uma coisa que realmente me chamou a atenção quando assisti ao vídeo authentic foi que ela falou sobre como, você sabe, há tantos empregos por aí, você pode simplesmente ir buscá-los e você poderia ter esse emprego e então você poderia ser mãe e seria tão fácil.
E isso realmente mexeu comigo porque é tão equivocado em termos de como é o trabalho e como é ser um cuidador. Não existe emprego por aí onde você possa trabalhar e cuidar de crianças ao mesmo tempo. Agora, trabalho flexível que permite que você faça seu trabalho em torno de seu cuidado.
00:04:16:14
Mas dizer que você pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo eu achei muito problemático. E eu tenho que dizer que eu não pude deixar de me perguntar quantas mães estão por aí assistindo, só pensando, você sabe, ela já teve um emprego e tentou cuidar de uma criança antes? Porque essas são coisas de tempo integral, que uma não acontece ao mesmo tempo que a outra.
00:04:34:16
E realmente conseguir enquadrar o seu trabalho centrado na sua vida, certo?
Não sua vida centrada em seu trabalho, eu acho que é muito importante, mas acho que é difícil fazer isso se você não tem certeza sobre como seu trabalho funciona. Certo. E como são essas horas e se eles têm trabalho flexível e como eles apoiam cuidadores e outras pessoas e seus diferentes estilos de vida. Então eu acho que essa é outra coisa que quando eu estava procurando algumas pesquisas por trás disso, há algumas empresas e empresas maiores que estão realmente definindo o que funciona e como elas funcionam como um trabalho, o que eu acho que é muito importante para as pessoas realmente planejarem como elas querem viver suas vidas, o que inclui o trabalho.
00:05:14:02
Então, muito, muito obrigada a vocês dois novamente. Essa foi uma conversa muito esclarecedora, e tenho certeza de que nosso público sentirá o mesmo. Obrigada novamente.
00:05:26:05
Obrigado. Obrigado.
[ad_2]
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!